Notícias

Secretários de Estado visitam Vipremi e Techniverre

No âmbito da apresentação do V ENCONTRO PNAID - PROGRAMA NACIONAL DE APOIO AO INVESTIMENTO DA DIÁSPORA, que se realizou no passado dia 2 de novembro na CM de Ourém, e que contou com a participação da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Isabel Ferreira, o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo, Jorge Brandão, em representação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, a Presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Anabela Freitas, e o Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Luís Miguel Albuquerque, a comitiva prosseguiu com uma visita à Vipremi, Pré-fabricados de betão, Lda e à Techniverre, Pré-fabricados de Produtos em Betão e Vidro, Lda. (www.techniverre.pt), ambas sediadas na zona industrial de Ourém, com o objetivo de conhecer o exemplo de empresas criadas com “investimentos da diáspora”. Assim, foram apresentadas as novas unidades fabris das empresas, cujo investimento total rondou os 3M de Euros e que tem impacto direto na economia nacional e local.

Em 2022 os Encontros PNAID irão decorrer em Fátima, de 15 a 17 de dezembro, coorganizados pela Câmara Municipal de Ourém e a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro. Sob o lema “INVESTIMENTO DA DIÁSPORA, um investimento com marca”, os ENCONTROS PNAID têm como finalidade fornecer informação sobre áreas-chave das políticas públicas do país a empresários portugueses no estrangeiro interessados em investir em Portugal. Esta iniciativa visa, ainda, dar a conhecer aos participantes as oportunidades e medidas de apoio ao investimento em Portugal e à internacionalização através da diáspora.

Para esta região, os ENCONTROS PNAID constituem um importante ativo estratégico para a afirmação do território do Médio Tejo no mundo. Assim, o evento assume-se como catalisador do estímulo ao empreendedorismo para a concretização de novas iniciativas empresariais em território nacional, consubstanciando-se numa poderosa força económica, social e cultural com uma contribuição determinante para aumentar a coesão nacional e a competitividade da economia portuguesa.

© Vipremi // by: WayAcross
@ geral@vipremi.pt
+351 249 544 115